< voltar

file0001422397309

Workshop de Planejamento Pessoal Desenhando o mapa para 2014

Sobre

Scott Belski, empreendedor e autor do livro “Make Ideas Happen” identificou a falta de organização como um das principais barreiras para que ideias aconteçam.

Este workshop foi desenhado para incentivar a concretização de planos de curto prazo, através de metas atingíveis e um modelo prático para tirar ideias e sonhos do papel.

É hora de pensar nas resoluções para 2014!

Objetivo: Construir um planejamento de curto prazo de planos possíveis e mensuráveis. Ao final do miniworkshop, cada participante terá um mapa com os principais objetivos de curto prazo identificados e os passos necessários para iniciar a concretização dos mesmos.

Érica Cavour

Fonoaudióloga e terapeuta de família, especialista em relações através da Psicologia Formativa  e Terapia Familiar Sistêmica. É  supervisora da Núcleo Pesquisas, Rio de Janeiro.   Atua coordenando grupos no Temas e Metas e na Roda de Mães e também em seu consultório privado. Com Leticia Carneiro da Silva  criou o Projeto Odisseia, por uma relação mais feliz com o trabalho.

Leticia Silva

Organizadora de ideias e coach na Nutshell Estratégia e co-fundadora do Projeto Odisseia, com Érica Cavour. Adotou o viver mais simples após ter atuado por quinze anos como executiva de multinacionais na área de Planejamento Estratégico e hoje registra esta caminhada no blog vivermaissimples.com. Seu propósito de vida é ajudar pessoas e negócios a frutificar, sendo felizes. Sua principal habilidade é contribuir para a construção de carreiras realizadoras, onde as vidas pessoal e profissional estão integradas. Leticia está fazendo sua Formação para Coaches no Instituto EcoSocial e também é uma das Coordenadoras da Casa Sou.l, responsável pela área de Realização Profissional.

Foco principal do curso:

Planejamento pessoal

Equilíbrio vida pessoal e vida profissional

 

Do More Great Work – no Jardim Botânico

Importante! Esse encontro será feito no Jardim Botânico.

____

Esse é o Do More Great Work, um encontro para falar sobre os trabalhos que realmente nos fazem feliz.

O projeto começou em Porto Alegre, ano passado, e no total já foram 7 encontros, somando mais de 100 pessoas. São mais de 100 histórias, pessoais e profissionais, compartilhadas que inspiram, educam e nos fazem acreditar numa vida melhor.
Como me mudei para o RJ recentemente, estou trazendo junto comigo esse encontro, cuja ideia é decifrar rotinas e aumentar a frequência dos trabalhos que importam para você.

SOBRE O QUE VAMOS FALAR

Tudo o que você faz entra dentro de uma dessas três categorias:
Bad Work, Good Work ou Great Work. Infelizmente, o que menos fazemos é Great Work.Já parou pra pensar nisso? A inércia do dia a dia atropela nossas paixões e vontades, e acaba que nem dentro e nem fora do trabalho conseguimos realizar projetos que realmente façam nosso coração bater e preencham o nosso sentimento de satisfação.

Esse encontro tem como objetivo te colocar na direção do que é Great Work para você. Nós vamos utilizar 15 mapas para nos colocar na rota certa. Chamamos de mapa e não de diagrama pois quando se está perdido em uma viagem o que fazemos? Pegamos o mapa. E nós vamos utilizar os mapas para entender:

- Onde eu estou?
- Para onde eu quero ir?
- Essa é a melhor rota mais divertida?
- O que eu vou fazer AGORA?
- O que eu preciso?

Descobrindo:

- Quanto de bad, good e great existe hoje?
- Quais as características do great work pra mim?
- Como eu sou no meu great work?
- O que está me chamando?
- O que está errado na minha rotina?
- Com o que eu me importo e com o que eles se importam

Vamos tentar encontrar o equilíbrio e oferecer a nós mesmos a oportunidade de executar trabalhos que signifiquem algo para nossa vida. Vamos falar sobre identidade, propósito e direção, seus colegas de trabalho, engajamento, networking, resiliência e aprendizado, abundância.
Nós somos instantes, não vamos desperdiçar nossa vida com trabalhos que não nos fazem vibrar na nossa melhor frequência.

Quero muito ver você lá.

Mãos à obra.

Esse encontro foi criado em cima dos livros:• Do More Great Work. Stop the busywork, and start the work that matters – Michael Stanier.• 344 Questions the creative person’s do-it-yourself guide to insight, survival, and artistic fulfillment – Stefan G. Buncher.• Making Ideas Happen – Scott Belsky

Sobre o educador:

Gab Gomes, 25 anos, publicitário formado pela PUCRS. Foi Diretor de Arte em duas grandes agências de Porto Alegre. Co-Fundador da Shoot The Shit, coletivo de intervenções urbanas, e Sócio-Diretor da Cosmonauta, escritório que planeja e cria apresentações de alto nível visual, Fundador da Múrmura, plataforma colaborativa de projetos para cidade, Membro do Global Shapers Community, iniciativa do Fórum Econômico Mundial de jovens transformadores, Membro do Link Social Good Brasil e da Rede Wings For Change da RedBull. Jogador de basquete nos finais de semana.

Local:

Esse encontro será feito no Studio 512, na  Rua Jardim Botânico, 512 - Jardim Botânico. http://www.studio512.com.br/