< voltar

file0001422397309

Workshop de Planejamento Pessoal Desenhando o mapa para 2014

Sobre

Scott Belski, empreendedor e autor do livro “Make Ideas Happen” identificou a falta de organização como um das principais barreiras para que ideias aconteçam.

Este workshop foi desenhado para incentivar a concretização de planos de curto prazo, através de metas atingíveis e um modelo prático para tirar ideias e sonhos do papel.

É hora de pensar nas resoluções para 2014!

Objetivo: Construir um planejamento de curto prazo de planos possíveis e mensuráveis. Ao final do miniworkshop, cada participante terá um mapa com os principais objetivos de curto prazo identificados e os passos necessários para iniciar a concretização dos mesmos.

Érica Cavour

Fonoaudióloga e terapeuta de família, especialista em relações através da Psicologia Formativa  e Terapia Familiar Sistêmica. É  supervisora da Núcleo Pesquisas, Rio de Janeiro.   Atua coordenando grupos no Temas e Metas e na Roda de Mães e também em seu consultório privado. Com Leticia Carneiro da Silva  criou o Projeto Odisseia, por uma relação mais feliz com o trabalho.

Leticia Silva

Organizadora de ideias e coach na Nutshell Estratégia e co-fundadora do Projeto Odisseia, com Érica Cavour. Adotou o viver mais simples após ter atuado por quinze anos como executiva de multinacionais na área de Planejamento Estratégico e hoje registra esta caminhada no blog vivermaissimples.com. Seu propósito de vida é ajudar pessoas e negócios a frutificar, sendo felizes. Sua principal habilidade é contribuir para a construção de carreiras realizadoras, onde as vidas pessoal e profissional estão integradas. Leticia está fazendo sua Formação para Coaches no Instituto EcoSocial e também é uma das Coordenadoras da Casa Sou.l, responsável pela área de Realização Profissional.

Foco principal do curso:

Planejamento pessoal

Equilíbrio vida pessoal e vida profissional

 

SALTO, ALINHANDO VIDAS E VOCAÇÕES – CURSO



O que você faz profissionalmente reflete quem você é ou você tem sentido que a vida pode ser mais do que tem sido, uma vontade de ser quem você realmente é, tanto na vida pessoal quanto na profissional?





Nosso trabalho é nossa maneira de se manifestar no mundo. Para alinharmos nossas vidas a nossas vocações, é essencial olhar para dentro. Hoje, 72% dos brasileiros estão insatisfeitos com seu trabalho. Para apoiar essas pessoas, criamos o Salto, uma vivência de investigação das possibilidades de se viver uma vida integral que investiga os porquês coletivos e individuais desse descontentamento. São três dias onde buscamos os motivos que fazem você se sentir paralisado ou com medo de fazer uma transição profissional, bem como quais são suas vontades e talentos. Falamos desse novo mundo emergente e trocamos com profissionais que empreenderam o que fazia sentido pra eles!

Se você está interessado em viver sua vocação integralmente, mas não sabe por onde começar ou tem medo de se jogar no ainda desconhecido, venha conhecer pessoas e ferramentas para fazer esta transição!

Com Carolina Bergier, Fernanda Leite, Renata Bucair, Guilherme Lito e Hamilton Henrique.

 

**Onde?


Gávea. Enviaremos o endereço aos inscritos


Cronograma:

** dia 24/06, 6a feira, 19:00 - 22:00
Incomodidades
com Carolina Bergier, Renata Bucair e Fernanda Leite

** dia 25/06, sábado, 9:00 - 19:30
Um mergulho em si, meus medos e desejos
com Carolina Bergier, Renata Bucair e Fernanda Leite

** dia 26/06, domingo, 9:00 -19:30
Eu em um mundo em transição. O que está acontecendo lá fora? Quem já deu o salto? Quais meus talentos? Como eu quero me posicionar?
com Renata Bucair, Fernanda Leite, Carolina Bergier, Guilherme Lito e Hamilton Henrique




Educadores:

Carolina Bergier
Fundadora da Casa Sou.l, transformou sua vida depois de um vídeo TEDTalks. Largou a vida de gerente de marketing de moda e se jogou em um ano sabático para des-cobrir o que fazia sentido pra ela. Hoje apoia pessoas a terem impacto positivo no mundo através de seu trabalho. Ela mesma faz isso como jornalista, facilitadora, educadora e palestrante.

Fernanda Leite
Fernanda é formada em Psicologia pela UFRJ. Depois de formada, viu que muita coisa já não fazia mais sentido. Se aprofundou em um processo de auto-investigação e foi através da madeira que começou a se expressar. Abriu sua oficina de marcenaria coletiva e sente de compartilhar com outras pessoas o ofício com as mãos. É co-criadora do Salto com o intuito de gerar consciência e empoderamento nas pessoas.

Renata Bucair
Coach Certificada pela Cóndor Blanco internacional e reconhecida pela AIPC (Associação internacional dos profissionais de coaching). Atua como palestrante, consultora e facilitadora na área de coaching e Autoliderança. Criadora do método Silence Coaching – onde ministras cursos e apoia pessoas a despertarem o silêncio interior para ganho de resultados e bem estar. Atualmente é gestora de Coaching da Casa Soul e Professora convidada dos cursos de MBA Gestão de Carreira pela Trevisan, escola de negócios.Economista, pós graduada em Liderança e Gestão de pessoas pela UFRJ e comespecialização pela Cóndor Blanco internacional em Liderança integral. Sólida experiência em empresas como BNDES, IBM e Coca- Cola nas áreas de finanças, planejamento estratégico e Marketing.

Guilherme Lito
Guilherme Lito começou sua vida profissional como Presidente da Empresa Junior da PUC-Rio e depois foi empreender na LUZ.vc, maior plataforma online de ferramentas e educação para empreendedores do Brasil, onde ficou por mais de 2 anos, quando resolveu que estava na hora de abraçar novos desafios. Hoje, sócio do Brownie do Luiz e já tendo auxiliado centenas de pequenas empresas sociais, criativas e tecnológicas. Hoje é parte do Hub de Global Shapers Rio de Janeiro, estuda, vive e dissemina o conhecimento de negócios em rede e economia colaborativa pelo Brasil. Para conhecer um pouco do que pensa, assista sua palestra no TEDxPUC-Rio! https://www.youtube.com/watch?v=LCYLS31zHHM)

Hamilton Henrique
26 anos, carioca, formado em Empreendedorismo e Inovação pela UFF, Administração pela UFRRJ e graduando de Engenharia de produção pela Universidade. Mentor de diversas iniciativas de negócios, apaixonado por futebol , vídeo game e guitarra. Professor de empreendedorismo na pratica na MOV educação empreendedora. Fundador do Saladorama, um negocio social que tem por missão democratizar uma alimentação saudável no Brasil, capacitando e empoderando a base da cadeia, formando empreendedores. Hoje já são 4 unidades , Niterói(RJ), São Gonçalo(RJ) Botafogo(RJ) e Nova Descoberta (PE).




Percepções de participantes das últimas edições:

"Em síntese: foi transformador. Abriu as janelas da alma para possibilidades que antes sequer conseguia enxergar."

"Foram dias e experiências muito intensos. Lembramos da importância de nos reconectarmos com nós mesmos e nos conscientizamos do que de fato precisamos para viver de uma forma harmônica e plena com nós e com o mundo."

"O Salto para mim foi provocador, educador, profundo, acalentador, motivador e transformador. Ele atingiu bem no alvo das minhas questões, trabalhou muito o que penso ser a maior das nossas questões que é saber lidar e entender as nossa emoções."

"Durante o curso, senti que estava em outra dimensão. Esqueci das horas, até de que eu estava no RJ. Enquanto eu estava lá, todo o mundo exterior silenciou totalmente. Ali era só eu e eu, eu e aquelas pessoas que estavam vibrando na mesma sintonia."

"Estava precisando renovar minha esperança no mudo com mais colaboração e estava precisando de um ponta pé pra olhar pra dentro de mim e achar o meu propósito. Sai de lá sentindo que achei uma rede de apoio para meus próximos passos."

"Foi libertador e muito gratificante constatar quanta vida há "fora" do meu mundinho experimentado até o momento."




***Você sente que esse valor é impeditivo para você?***

Mande um e-mail pra osalto@casasoul.com.br, com o seu telefone, e dizendo porque você gostaria de fazer o curso, porque você está em um momento de transição profissional, porque esse valor não é viável pra você e qual seria o valor que você se sentiria confortável, ou o que (produto, serviço, talento, dinheiro) você poderia oferecer em troca.

Quem sabe juntos podemos chegar a um valor viável e cuidar dos custos do Salto?




informações: osalto@casasoul.com.br