< voltar

file0001422397309

Workshop de Planejamento Pessoal Desenhando o mapa para 2014

Sobre

Scott Belski, empreendedor e autor do livro “Make Ideas Happen” identificou a falta de organização como um das principais barreiras para que ideias aconteçam.

Este workshop foi desenhado para incentivar a concretização de planos de curto prazo, através de metas atingíveis e um modelo prático para tirar ideias e sonhos do papel.

É hora de pensar nas resoluções para 2014!

Objetivo: Construir um planejamento de curto prazo de planos possíveis e mensuráveis. Ao final do miniworkshop, cada participante terá um mapa com os principais objetivos de curto prazo identificados e os passos necessários para iniciar a concretização dos mesmos.

Érica Cavour

Fonoaudióloga e terapeuta de família, especialista em relações através da Psicologia Formativa  e Terapia Familiar Sistêmica. É  supervisora da Núcleo Pesquisas, Rio de Janeiro.   Atua coordenando grupos no Temas e Metas e na Roda de Mães e também em seu consultório privado. Com Leticia Carneiro da Silva  criou o Projeto Odisseia, por uma relação mais feliz com o trabalho.

Leticia Silva

Organizadora de ideias e coach na Nutshell Estratégia e co-fundadora do Projeto Odisseia, com Érica Cavour. Adotou o viver mais simples após ter atuado por quinze anos como executiva de multinacionais na área de Planejamento Estratégico e hoje registra esta caminhada no blog vivermaissimples.com. Seu propósito de vida é ajudar pessoas e negócios a frutificar, sendo felizes. Sua principal habilidade é contribuir para a construção de carreiras realizadoras, onde as vidas pessoal e profissional estão integradas. Leticia está fazendo sua Formação para Coaches no Instituto EcoSocial e também é uma das Coordenadoras da Casa Sou.l, responsável pela área de Realização Profissional.

Foco principal do curso:

Planejamento pessoal

Equilíbrio vida pessoal e vida profissional

 

Workshop
Técnicas para preparar palestras e apresentações de sucesso

Como dar uma boa palestra? Como descobrir a alma, o foco principal, a mensagem mais importante que se quer transmitir e aprofundar nela o tempo todo, de modo que a atenção do público não se disperse e acompanhe o passo a passo daquilo que está sendo falado? Como falar e ao mesmo tempo usar slides que complementam a fala e não dividam a atenção das pessoas entre o que está sendo mostrado e o que está sendo dito? Como se mexer ao falar? Como se vestir? Essas são questões básicas, mas fundamentais, para quem deseja aprender a dar excelentes palestras.

Este curso oferecerá aos participantes ferramentas que, se bem aplicadas, poderão trazer ótimos resultados a quem deseja aprender a como expor suas ideias da maneira mais interessante, impactante, informativa e objetiva possível.  Ele foi pensado tendo como base o sucesso das palestras TED e TEDx, plataforma internacional de eventos cuja missão é espalhar boas ideias pelo mundo.

Entre os palestrantes preparados por ela estão Pedro Werneck, Instituto da Criança; Debora Noal, Médicos Sem Fronteiras; Fernanda Baumhardt, Pró Planeta; Paulo Adario, Greenpeace; Leandro Ramos, All Out; Thiago Mundano, grafiteiro; Filipe Freitas, Gaia Education e Adriano Gambarini, fotógrafo da National Geographic, entre outros.

Clique aqui e AQUI para ver vídeos destes e outros palestrantes.

Sobre a educadora

Karina Miotto é comunicadora, jornalista ambiental e terapeuta reikiana. É parte da comunidade TED e entrou de cabeça no mundo TEDx  ao levar até Belém/Pará o TEDxVer-o-Peso, em 2011. Neste mesmo ano viajou até a Escócia, onde participou do TED Global e recebeu treinamentos do próprio time do TED. Em 2012 foi até o Qatar encontrar outras centenas de organizadores de eventos TEDx no TEDxSummit, em 2012.  Em 2013 foi co-host do TEDxVer-o-Peso, onde liderou a comunicação, a curadoria e a preparação (coach) de palestrantes. Todas estas experiências lhe renderam know-how sobre como preparar excelentes palestras. Karina também é parte do time da Casa Sou.l, que nasceu para inspirar as pessoas a seguirem os seus sonhos.

Descontos!

- 10% para as matrículas efetuadas até 10 dias antes do início do curso;

- 30% para aqueles que se inscrevem pela primeira vez em uma atividade na Casa Sou.l;

- 15% no mês de aniversário

*Descontos não cumulativos