< voltar

file0001422397309

Workshop de Planejamento Pessoal Desenhando o mapa para 2014

Sobre

Scott Belski, empreendedor e autor do livro “Make Ideas Happen” identificou a falta de organização como um das principais barreiras para que ideias aconteçam.

Este workshop foi desenhado para incentivar a concretização de planos de curto prazo, através de metas atingíveis e um modelo prático para tirar ideias e sonhos do papel.

É hora de pensar nas resoluções para 2014!

Objetivo: Construir um planejamento de curto prazo de planos possíveis e mensuráveis. Ao final do miniworkshop, cada participante terá um mapa com os principais objetivos de curto prazo identificados e os passos necessários para iniciar a concretização dos mesmos.

Érica Cavour

Fonoaudióloga e terapeuta de família, especialista em relações através da Psicologia Formativa  e Terapia Familiar Sistêmica. É  supervisora da Núcleo Pesquisas, Rio de Janeiro.   Atua coordenando grupos no Temas e Metas e na Roda de Mães e também em seu consultório privado. Com Leticia Carneiro da Silva  criou o Projeto Odisseia, por uma relação mais feliz com o trabalho.

Leticia Silva

Organizadora de ideias e coach na Nutshell Estratégia e co-fundadora do Projeto Odisseia, com Érica Cavour. Adotou o viver mais simples após ter atuado por quinze anos como executiva de multinacionais na área de Planejamento Estratégico e hoje registra esta caminhada no blog vivermaissimples.com. Seu propósito de vida é ajudar pessoas e negócios a frutificar, sendo felizes. Sua principal habilidade é contribuir para a construção de carreiras realizadoras, onde as vidas pessoal e profissional estão integradas. Leticia está fazendo sua Formação para Coaches no Instituto EcoSocial e também é uma das Coordenadoras da Casa Sou.l, responsável pela área de Realização Profissional.

Foco principal do curso:

Planejamento pessoal

Equilíbrio vida pessoal e vida profissional

 

Palestra Liderança e Empreendedorismo Alinhados ao Caminho da Iluminação – no Jardim Botânico

Empresas e Organizações são grandes forças de autoconhecimento e evolução. Nelas, unindo busca interna e externa, podemos curar aspectos individuais ao nos relacionarmos com o mundo material, executarmos e realizarmos nossos sonhos. Muito emerge se estamos atentos aos movimentos internos e a partir disso podemos evoluir profissional e pessoalmente. As empresas que têm essa consciência podem ganhar muito, e não estamos falando (só) de lucro.

Essa palestra é para emprendedores, intra-emprendedores, eupreendedores, novatos , empresários com estrada, mães, aposentados e universitários. Ou seja, para todo aquele que tem sonhos e coragem para perceber seus dons e talentos e implementá-los em suas realizações, bem como os do próximo e considerá-los em seus projetos.

Vamos investigar novas perspectivas sobre negócios e propósitos de vida, alinhando-nos a descobrir o que significa sucesso pra cada um de nós, movimento que acaba colocando a felicidade como motor para descobrir talentos das pessoas e incentivar as organizações a utilizá-los.

*** Caso deseje se aprofundar no tema, Iván oferecerá também um curso de 8 horas no dia 19/9, em Santa Teresa. Saiba mais! Para quem fizer as duas atividades, oferecemos abatimento de 80% do valor da palestra.

Sobre o educador:
Iván Nusenovich, aos 20 anos, decidiu escolher uma universidade que o faria vivo. A opção foi por aprender e apreender pelo mundo, viajando por diferentes países e culturas, vivendo e experimentando em comunidades indígenas ou vivendo nas ruas da cidade.

Seu entusiasmo pela natureza e pelas profundezas o conduziu a trabalhar como instrutor de mergulho. Utilizou o esporte  para ir profundamente ao interior de cada uma das pessoas que cruzavam seu caminho e essa passou a ser sua prática espiritual. Depois de trabalhar na América Central e no México, estabeleceu-se na Argentina com sua própria empresa de mergulho, criando um modelo de negócio indissociável de sua nova perspectiva.

Em 2013, fundou Aruma, um Centro de Desenvolvimento do Ser, apoiado por toda uma comunidade. Tudo com uma missão comum: "para inspirar as pessoas a viver seus sonhos."

Atualmente, empreende a Dasein (consultoria criada para trazer felicidade e realização para empresas, inspirando pessoas e organizações) e a Wings (plataforma de conhecimento coletivo que fornece ferramentas para o auto-conhecimento de empresários).

Local:

Esse encontro será feito no Studio 512, na  Rua Jardim Botânico, 512 – Jardim Botânico.http://www.studio512.com.br/